Logo do Jusbrasil com acesso para a página inicial
Todos
Todos
Artigos e Notícias
Jurisprudência
Diários Oficiais
Modelos
Peças Processuais
Legislação
Consulta Processual
Doutrina
Buscar no Jusbrasil
Cadastre-se
Entrar
Home
Consulta Processual
Jurisprudência
Doutrina
Artigos
Notícias
Diários Oficiais
Peças Processuais
Modelos
Legislação
Diretório de Advogados
Advogado Online
Alessandra Moreira
Poços de Caldas (MG)
1
seguidor
59
seguindo
Seguir
Sobre mim
Advogada
Principais áreas de atuação
Direito Penal
,
6%
Direito Administrativo
,
6%
Direito Processual Penal
,
6%
Direito Empresarial
,
6%
Outras
,
76%
Ver mais
Recomendações
(
3
)
Elane F Souza Advogada
Comentário ·
há 7 anos
"Não pedi para nascer": o abandono gera o dever de indenizar?
Juliana Marchiote Batista
·
há 7 anos
Boa tarde Juliana, tudo bem?
Para começar a discorrer algo, vou dizer uma coisa:
ME ARREPIEI!!!!
Sensacionalllll!
Quando leio um texto assim, aqui no JusBrasil, sinto que vale a pena estar e continuar aqui!
Você foi uma grande profissional, coerente e não fez julgamentos. Infelizmente, eu muitas vezes faço (não aguento e acabo colocando opiniões pessoais...kkkk).
No entanto, sua publicação está totalmente embasada na lei e em decisões ou declarações de Tribunais.
Simplesmente LINDO!! Obrigada por compartilhar. VIREI FÃ E SEGUIDORA!
Você aproveitou de uma notícia viral para fazer algo coerente (e incluiu as nossas leis nele) enquanto que outros se aproveitam apenas para replicar e conseguir seguidores e curtidas em textos batidos!
Sobre o assunto eu só conhecia a decisão da Ministra Nancy Andrighi que vc citou: ..."nas ações de indenização por abandono afetivo não se fala ou se discute o amor e, sim, a imposição biológica e legal de cuidar, que é dever jurídico, corolário da liberdade das pessoas de gerarem ou adotarem filhos".
Um abraço e sucesso para você!
9
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
José Roberto
Comentário ·
há 7 anos
"Não pedi para nascer": o abandono gera o dever de indenizar?
Juliana Marchiote Batista
·
há 7 anos
Então Elane...
Como fazer um miserável pagar alguma coisa?
Mas o direito de colocar filhos no mundo lhe é garantido.
E isso é o que se produz em larga escala no Brasil.
Filhos da miséria e da ignorância crescendo da forma que dá e se tornando mão de obra farta para o crime.
Enquanto isso, ficamos aqui, discutindo o direito ao aborto.
Sociedade estranha essa...
6
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Cristiana Lucena
Comentário ·
há 7 anos
"Não pedi para nascer": o abandono gera o dever de indenizar?
Juliana Marchiote Batista
·
há 7 anos
Tb sofri com rejeição por parte de pai e de mãe. Sei o que vc sente.Hj sou completamente curada, graças a Deus.
Se vc quiser ter a alma curada, precisa liberar perdão. Perdão é atitude e não sentimento.
Deixo uma frase de Jesus para vc: "venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e Eu os aliviarei".
Fique em paz e Deus te abençõe.
6
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Perfis que segue
(
59
)
Carregando
Seguidores
(
1
)
Carregando
Tópicos de interesse
(
56
)
Carregando
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Criar minha conta
Outros advogados em Poços de Caldas (MG)
Carregando